no km 3

Residencial popular será erguido em antiga área da Justiça Federal


Foto: Charles Guerra (Diário)
Terreno, que está cercado, foi cedido pela União para o município para empreendimento do Minha Casa Minha Vida

O terreno que será doado pela União ao município de Santa Maria para a construção de um residencial popular, no Bairro Km 3, chegou a pertencer ao patrimônio da Justiça Federal. A área de cerca de 2,5 mil metros quadrados, na Avenida Osvaldo Cruz, na região nordeste da cidade, seria usada para a construção da sede da Justiça Federal na cidade.

Apesar de força-tarefa, situação das estradas do interior é alvo de reclamações

O órgão devolveu o imóvel à União, em meados de 2012, pois não tinha recursos orçamentários para a construção do prédio próprio. O projeto acabou sendo viabilizado na Alameda Santiago do Chile, 140, no Bairro Nossa Senhora das Dores, por uma empresa privada que terá a Justiça Federal como locatária. O prédio de sete andares foi inaugurado no dia 7 de junho deste ano.

Conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União, no dia 29 de junho, o imóvel, que pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal (RFFSA), será usado para a execução de projeto habitacional em benefício de aproximadamente 196 famílias. O público a ser beneficiado são pessoas de baixa renda ou com deficiência e idosos.

Linhas de ônibus da Universidade sofrem alterações nos horários

De acordo com o superintendente de Habitação da prefeitura, Wagner Bitencourt, o acesso à casa própria será por meio do programa federal Minha Casa Minha Vida. As moradias serão oportunizadas em um modelo semelhante ao das 362 unidades habitacionais do Residencial Leonel Brizola, inaugurado em abril de 2016, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. O prazo para chamamento público de empresas interessadas em construir os imóveis deve ser divulgado ainda este ano, com início das obras em 2019.

VIZINHANÇA
A dona de casa Cleci Alves dos Santos, 55 anos, mora na Avenida Osvaldo Cruz bem em frente ao terreno que receberá o residencial popular e diz gostar da ideia de ter uma edificação no local.  

- Quem sabe com mais gente morando por aqui, a prefeitura dê mais atenção para nós. Quem sabe construam um posto de saúde, que estamos sem. Vai ser bom ter vizinhos aí na frente e não só mato - diz Cleci.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Sétima parcela do IPTU 2018 deve ser paga até esta terça-feira Anterior

Sétima parcela do IPTU 2018 deve ser paga até esta terça-feira

Casa é consumida pelo fogo em Cruz Alta Próximo

Casa é consumida pelo fogo em Cruz Alta

Geral